rolo de filme

O rolo de filme pode ser usado para alternar rapidamente entre as imagens em qualquer vista do darktable. As imagens mostradas são iguais às exibidas na vista da mesa de luz e são definidas pela coleção atualmente selecionada.

rolo de filme

O rolo de filme pode ser ligado e desligado usando o atalho Ctrl+F. A altura do painel do rolo de filme pode ser alterada clicando e arrastando sua borda superior.

Navegue rapidamente pelas imagens no rolo de filme, rolando com o mouse. Na sala escura, você pode alterar a foto que está sendo processada clicando em outra imagem do rolo de filme.

Na sala escura, a imagem que está sendo processada é selecionada e destacada. Passe o ponteiro do mouse sobre uma imagem no rolo de filme para selecioná-la (a fim de agir sobre ela com um atalho do teclado) sem alterar a imagem que está sendo processada.

Se desejar selecionar várias imagens no rolo de filme, use Alt+clique para selecionar a primeira imagem, seguido de Ctrl+clique para selecionar ou desmarcar outras imagens, ou Shift+clique para selecionar um intervalo de imagens.

Os seguintes atalhos estão disponíveis para selecionar imagens no rolo de filme ou para realizar ações nas imagens selecionadas:

Ctrl+A		seleciona todas as imagens no rolo de filme
Ctrl+Shift+A	desmarca todas as imagens
Ctrl+I		inverte a seleção atual

F1 – F5		alternar rótulo de cor (vermelho, amarelo, verde, azul, roxo)
0 – 5		definir/alterar classificação de imagem
R		rejeitar imagem
Ctrl+D		duplicar imagem
Ctrl+C		copia a pilha de histórico completa
Ctrl+V		cola toda a pilha de histórico copiada
Ctrl+Shift+C	copia seletivamente a pilha de histórico
Ctrl+Shift+V	colar seletivamente da pilha de histórico copiado

Consulte a documentação do módulo mesa de luz pilha de histórico para obter mais informações sobre a funcionalidade de copiar e colar.

translations