passa-baixas

Aplica um filtro de passa-baixas (por exemplo, um desfoque gaussiano) à imagem, enquanto controla o contraste e a saturação de saída.

Este módulo está destinado principalmente a ser usado em combinação com um modo de mesclagem. Por exemplo, tente usar a predefinição máscara de contraste local com o modo de mesclagem sobrepor.


Nota: Este módulo realiza desfoque no espaço de cor Lab, o que pode gerar efeitos indesejados e não é mais recomendado. Prefira o uso do módulo equalizador de contraste para desfoque ou o módulo equalizador de tons para compressão do alcance dinâmico.


🔗controles do módulo

raio
O raio de desfoque.
suavizar com
O algoritmo de desfoque que será usado:
  • desfoque gaussiano: Desfoca todos os canais da imagem (L, a, b)
  • filtro bilateral: Desfoca somente o canal L, conservando as bordas
contraste
Valores mais altos aumentam o contraste. Valores absolutos mais baixos reduzem o contraste. Os valores negativos resultam em uma imagem negativa invertida. Um valor de zero conduz a um plano neutro.
brilho
Valores negativos escurecem a imagem. Valores positivos clareiam a imagem.
saturação
A saturação de cor. Valores negativos resultam em cores complementares invertendo os canais a/b. Valores absolutos mais altos aumentam a saturação de cor. Valores absolutos mais baixos reduzem a saturação de cor. Um valor zero remove a saturação da imagem completamente.

translations