estilos

Cria estilos nomeados a partir da pilha de histórico das imagens e aplica estilos às imagens selecionadas.

Os estilos podem ser criados neste painel ou no módulo pilha de histórico na sala escura.

Uma lista de todos os estilos disponíveis é exibida no módulo. Um campo de pesquisa acima da lista permite localizar um estilo por nome ou descrição. Este módulo também permite que estilos sejam editados e excluídos.

Clique duas vezes no nome de um estilo para aplicá-lo a todas as imagens selecionadas. Um estilo também pode ser aplicado a todas as imagens selecionadas pressionando uma tecla de atalho atribuída a esta ação (consulte preferências > atalhos) enquanto estiver na mesa de luz ou na sala escura.

Remova todos os estilos clicando no botão de redefinição do módulo.

Observe que os estilos também incluem o estado ativo de cada módulo. Você pode usar isso para criar suas próprias configurações padrão, que podem ser ativadas sob demanda. Basta definir os padrões desejados para cada módulo, desabilitar o módulo e salvar o estilo.

🔗controles do módulo

criar duplicata
Ao aplicar um estilo às imagens, marque esta caixa para criar uma duplicata de cada imagem antes de aplicar o estilo escolhido a essa duplicata. Desative esta opção para aplicar o estilo escolhido diretamente às imagens selecionadas. Esteja ciente de que, neste caso, qualquer pilha de histórico existente é sobrescrita (dependendo do modo – veja abaixo) e não pode ser recuperada.
modo
Tal como acontece com o módulo pilha de histórico, esta caixa de combinação permite “anexar” o estilo à pilha de histórico atual ou “sobrescrever” a pilha de histórico da imagem alvo.
criar
Cria novos estilos usando a pilha de histórico das imagens selecionadas. Para cada imagem selecionada, é exibida uma janela de criação de estilo. Você deve fornecer um nome exclusivo para cada novo estilo e também pode adicionar uma descrição opcional. Você terá a opção de cancelar a seleção de quaisquer itens da pilha de histórico que não deseja que façam parte do estilo criado.

O painel oferece suporte a uma visualização hierárquica, o que significa que você pode criar categorias usando o símbolo de barra vertical “|” como um separador. Por exemplo, imprimir|curva de tons +0,5 EV criará uma categoria “imprimir” com um estilo de “curva de tons +0,5 EV” abaixo dela.

editar
Selecione “editar” para abrir uma caixa de diálogo que permite incluir ou excluir itens específicos da pilha de um estilo existente. Marque a opção “duplicar estilo” se quiser criar um novo estilo, em vez de sobrescrever o existente; nesse caso, você precisará fornecer um nome exclusivo para o novo estilo.
remover
Exclui o estilo selecionado, sem qualquer solicitação adicional.
importar
Importa um estilo salvo anteriormente. Os estilos são armazenados como arquivos XML com a extensão .dtstyle. Se já existir um estilo com o mesmo nome, será perguntado se você deseja substituí-lo.
exportar
Salve o estilo selecionado no disco como um arquivo .dtstyle. Isso permite que os estilos sejam publicados e compartilhados com outros usuários.

translations