reconstrução de realce

Tenta reconstruir as informações de cor para pixels que foram cortados em um ou mais canais RGB.

Se estes pixels foram parcialmente cortados, pode resultar em cores pouco realistas na imagem. Por exemplo, pixels com os canais verde e azul cortados parecerão vermelhos sem nenhuma reconstrução de cor.

Três métodos de reconstrução estão disponíveis:

recortar realces
Fixa todos os pixels para o nível branco (isto é, recorta os canais de cor restantes). Este método é mais útil nos casos em que se produzem reflexos recortados em objetos naturalmente dessaturados (por exemplo, nuvens).
reconstruir em LCh
Analisa cada pixel com pelo menos um canal recortado e tenta corrigir o pixel recortado (no espaço de cor LCh) usando os valores dos outros pixels (3 para Bayer e 8 para X-Trans) do bloco de sensor afetado. Os realces reconstruídos seguirão sendo monocromáticos, mas mais brilhantes e com mais detalhes do que os “realces recortados”. Este método funciona muito bem com uma curva base de alto contraste, o que faz com que os realces fiquem dessaturados. Semelhante ao recortar realces, este método é uma boa opção para objetos naturalmente dessaturados.
reconstruir cor
Usa um algoritmo que transfere informações de cor da vizinhança não recortada para os realces recortados. Este método funciona muito bem em áreas com cores homogêneas e é especialmente útil em tons de pele com reflexos que se desvanecem suavemente. Note que este método pode produzir artefatos em forma de labirinto nos realces por trás das bordas de alto contraste, por exemplo, estruturas finas bem expostas em frente a um fundo superexposto.

Para que a reconstrução de realce seja eficaz, você precisa aplicar também uma correção negativa de EV no módulo exposição


Nota: Quando usar a reconstrução de realce incluída no módulo rgb fílmico, pode ser útil desabilitar o módulo reconstrução de realce para que o fílmico tenha mais informações para trabalhar.


🔗controles do módulo

método
O método usado para reconstruir os realces (veja acima).
limiar de corte
Ajusta manualmente o limite de recorte contra os reflexos magenta. Você não deveria precisar ajustar isto.

translations