máscaras rasterizadas

Como descrito nas sessões anteriores, a saída final da máscara de um módulo (o efeito combinado de máscaras desenhadas e paramétricas) é uma matriz de pixels em tons de cinza representando quanto o efeito do módulo deve ser aplicado em cada pixel. Esta imagem rasterizada é guardada internamente por módulos ativos e pode ser reusada posteriormente por outros módulos na pixelpipe.

Assim como com qualquer máscara, se a opacidade do valor de um pixel na máscara rasterizada é zero, a entrada é passada pelo módulo sem modificações. Se a opacidade é 1, o módulo tem efeito completo. Para cada valor entre 0 e 1 o efeito do módulo é aplicado proporcionalmente naquele local.

Você pode escolher uma máscara rasterizada na caixa combinada correspondente. Máscaras rasterizadas podem ser identificadas pelo nome do módulo no qual foram originalmente geradas.


Nota: Máscaras rasterizadas são geradas como parte do processamento interno de um módulo. Uma vez que o processamento do módulo termina, sua máscara torna-se disponível para módulos subsequentes na pixelpipe.

Isto tem duas implicações:

  1. Máscaras rasterizadas não podem ser geradas por módulos desabilitados, porque eles não participam no processamento da pixelpipe. Assim que você desabilita um módulo, a máscara dele deixa de estar disponível para uso.

  2. Máscaras rasterizadas são passadas para cima na pixelpipe, depois do processamento do módulo – elas só podem ser usadas por módulos que estejam depois do módulo gerador na pixelpipe.


translations