configurações de impressão

Gerencia as configurações de vista de impressão e inicia a impressão.

🔗controles do módulo

🔗impressora

impressora
Seleciona uma das impressoras instaladas.
mídia
O tipo de mídia carregada na impressora (papel comum, papel fotográfico brilhante, etc.).
perfil
O perfil ICC para o papel carregado. Este é o perfil específico para a impressora e papel. Este perfil é a última transformação de espaço de cor aplicada à imagem, cujo objetivo é criar uma impressão de alta qualidade.
intenção
A intenção de renderização para impressão (“perceptual”, “colorimétrico relativo”, “saturação” ou “colorimétrico absoluto”). Veja intenção de renderização para mais detalhes.
compensação de ponto preto
Se deve ser feito ajuste do ponto preto do perfil de saída, que é usualmente mais claro do que o do perfil de entrada. Isto deve estar “ligado” quando a intenção é definida como “colorimétrica relativa”.

🔗página

tamanho do papel
O tamanho do papel para impressão.
orientação
Retrato ou paisagem (note que o darktable escolhe o que melhor se encaixa por padrão).
unidades
A unidade a usar ao configurar as margens: “mm”, “cm” ou “polegada”.
margens
Define cada margem separadamente ou todas juntas clicando no botão de “bloquear” do meio.
grade de exibição
Selecione o tamanho da grade usando o campo de entrada (expresso na unidade atualmente selecionada). Marque a opção de exibir a grade na tela.
ajustar à grade
Ajuda a definir as áreas da imagem ajustando-as à grade para o alinhamento adequado.
modo sem borda necessário
Indica se o modo sem borda da impressora deve ser ativado. Este item é ativado quando as margens do usuário são menores do que as margens do hardware da impressora. Observe que é apenas um indicador, pois não ativa o modo sem bordas automaticamente.

🔗disposição da imagem

largura/altura da imagem
Este campo de informação mostra a largura e altura real da imagem (dadas as unidades selecionadas) no papel.
fator de escala
Este campo de informação exibe o valor da escala da imagem para caber no papel. Se este valor for inferior a 1, a imagem será reduzida, caso contrário, será aumentada. Este é um fator importante a ser observado - um valor de fator de escala muito alto pode resultar em uma impressão de baixa qualidade. O dpi (pontos por polegada) correspondente também é exibido.
alinhamento
Selecione o alinhamento da imagem nesta área.
novo botão de área de imagem
Crie uma nova área de imagem. Arraste e solte na tela para posicioná-la. Se a opção ajustar à grade estiver ativada, a área pode ser facilmente alinhada às linhas da grade. Uma imagem pode ser colocada nesta área arrastando-a do rolo de filme e soltando-a na nova área.
botão excluir área da imagem
Remova a área da imagem atualmente selecionada da composição.
botão limpar disposição
Remova todas as áreas da imagem deixando a tela vazia.

Os quatro campos a seguir representam a posição da área atualmente selecionada na página – o canto superior/esquerdo na primeira linha e a largura/altura da área na segunda linha.

Ao passar o mouse sobre uma área de imagem, sua posição e tamanho são exibidos. Também é possível agarrar a lateral e o canto da área para alterar o tamanho ou arrastar toda a área para alterar sua posição.

A disposição da página pode ser salva usando uma predefinição.

🔗configurações de impressão

perfil
O perfil de exportação a ser usado. Este perfil é o ponto de entrada usado para a próxima transformação usando o perfil ICC da impressora. Normalmente é melhor optar por uma gama grande (por exemplo, AdobeRGB) em vez de uma menor (por exemplo, sRGB).
intenção
A intenção de renderização a ser usada ao exportar a imagem. Para mais informações, veja intenção de renderização.
estilo
Selecione um estilo a ser aplicado ao exportar a imagem – o padrão é “nenhum”. Veja o módulo exportar para uma discussão mais detalhada sobre a aplicação de um estilo durante a exportação.
modo
Se o estilo escolhido deve ser anexado à pilha de histórico existente ou substituí-lo completamente. Veja o módulo exportar para mais detalhes.

🔗botão de impressão

Quando clicado, as imagens são primeiro exportadas usando as opções selecionadas, em seguida são compostas na página e finalmente enviadas para a impressora.

translations