mapeamento de cores

Transfere a aparência de uma imagem para outra.

Este módulo analisa estatisticamente as cores características de um imagem de origem e de destino. As cores da imagem de origem são mapeadas para as cores correspondentes na imagem de destino.

Dois passos são necessários para usar este módulo:

  1. Abra a imagem de origem na vista da sala escura e obtenha suas características de cor pressionando o botão “adquirir como fonte”. Um conjunto de clusters será gerado e exibido na área de “clusters de origem”. Cada cluster é representado por um conjunto de amostras de cor com o valor médio no centro rodeado de amostras que indicam a variação dentro do cluster. Os clusters são ordenados de maneira ascendente segundo seu peso (o número de pixels que contribui para cada um deles).

  2. Abra a imagem de destino na vista da sala escura. Os clusters de origem coletados previamente devem estar armazenados; se eles ainda não foram exibidos, pressione o botão para redefinir. Agora pressione o botão “adquirir como alvo” para gerar o conjunto de clusters de cor para sua imagem alvo, que será então exibida na área “clusters alvo”.

Quando são coletados os clusters de origem e alvo, um mapeamento automático de cor é aplicado à imagem alvo. Em suas configurações padrão, o efeito em geral é bastante exagerado. Um conjunto de controles deslizantes lhe fornece o controle da força do efeito. Você também pode usar o modo de mesclagem normal junto com o controle deslizante de opacidade para controlar o efeito. Como o módulo de mapeamento de cores vem no início da pixelpipe, você também pode ajustar as cores em módulos posteriores.

🔗controles do módulo

adquirir como fonte/alvo
Pressione estes botões para gerar clusters de cor para as imagem fonte e alvo, respectivamente. O processamento leva poucos segundos durante o qual a interface do usuário pode ficar pouco responsiva.
número de clusters
O número de clusters de cor a serem usados. Isso deve corresponder aproximadamente ao número de cores dominantes na imagem. Os clusters são adquiridos por meio de um processo de amostragem estatística para representar as cores que ocorrem mais comumente em toda a imagem. A natureza aleatória do processo de amostragem significa que você pode obter resultados diferentes cada vez que adquirir os clusters, especialmente se você tiver um número maior de clusters e/ou uma paleta de cores complexa na imagem. Se você alterar este parâmetro, todos os clusters de cor coletados são redefinidos e devem ser adquiridos novamente.
predominância de cor
Este parâmetro controla o mapeamento entre os clusters fonte e alvo. No valor mínimo, o mapeamento é baseado na proximidade de cor. Isto tipicamente leva a efeitos muito sutis na imagem de destino. No valor máximo, o mapeamento é baseado no peso relativo dos clusters de cor - cores dominantes da imagem fonte são mapeadas para as cores dominantes da imagem alvo. Isto tipicamente leva a efeitos muito fortes. Valores intermediários alternam progressivamente entre estes extremos.
equalização do histograma
Modifica o contraste da imagem alvo para que corresponda seu histograma com o da imagem fonte. O controle deslizante controla a extensão deste efeito.

translations