classificações com estrelas & etiquetas de cor

As classificações com estrelas e etiquetas de cor lhe auxiliam o ordenar e ranquear imagens de acordo com seu próprio critério. Uma classificação de estrelas e etiqueta de cor de uma imagem pode ser exibida sobre as miniaturas na vista de mesa de luz e no módulo de rolo de filme.

🔗classificações de estrelas

Você pode atribuir a uma imagem de zero à cinco estrelas. Sempre que você importa imagens, cada imagem recebe uma classificação padrão que você pode definir no módulo importar. Você também pode marcar uma imagem como “rejeitada”.

Existem várias maneiras de alterar uma classificação. Sempre que o cursor estiver sobre uma miniatura de imagem, você pode pressionar a tecla numérica de 0 a 5 para definir o número de estrelas, ou pressionar R para “rejeitar” uma imagem. Esta é provavelmente a maneira mais rápida de classificar suas imagens em uma primeira inspeção de um rolo de filme.

Você pode também clicar diretamente nos ícones de estrela que são sobrepostos às miniaturas no painel inferior. Clique x para rejeitar.

Como a rejeição de uma imagem remove a classificação de estrelas atualmente aplicada, você pode desfazer a rejeição clicando x ou pressionando R novamente.

De maneira semelhante, você pode clicar a primeira estrela uma segunda vez para remover a classificação da imagem, ou atribuir zero estrelas. Este comportamento pode ser mudado em preferências > mesa de luz.

Para classificar várias imagens ao mesmo tempo, selecione-as na mesa de luz ou rolo de filme e então pressione a tecla de atalho apropriada, ou clique na classificação de estrelas desejada no painel inferior da vista da mesa de luz.

Você pode filtrar as imagens de acordo com a classificação de estrelas no painel superior.

🔗etiquetas de cor

As etiquetas de cor são outra forma de classificar imagens e podem ser usadas como uma alternativa à classificação de estrelas ou para trabalhar junto com ela. Cada imagem pode ter uma combinação de uma ou mais etiquetas de cor (vermelha, amarela, verde, azul ou rosa).

Você pode definir as etiquetas de cor para uma única imagem passando o cursor sobre a miniatura e pressionando as teclas de função de F1 a F5, que correspondem às etiquetas na ordem fornecida acima.

Para alternar as etiquetas de cor de uma ou mais imagens, selecione as imagens desejadas na mesa de luz ou rolo de filme e então pressione a tecla de atalho apropriada ou clique no botão de cor correspondente no painel inferior. Para remover todas as etiquetas de cor das imagens selecionadas, pressione o botão cinza.

Você pode filtrar as imagens pela etiqueta de cor no módulo coleções.

translations