imagem fonte

Na aba de “imagem fonte” você define sua imagem fonte, que requer dois elementos. O primeiro elemento é um arquivo de entrada no formato Lab Portable Float Map (extensão .pfm). O arquivo fonte representa os dados em grande parte não modificados como a câmera os vê. Informações sobre como fotografar um cartão de referência de cor e produzir um arquivo de saída .pfm são fornecidas abaixo. O segundo elemento é um arquivo de cartão que contém uma descrição formal do desenho do cartão de referência de cor subjacente (extensão .cht). Os arquivos de cartão são normalmente enviados com seu cartão de referência de cor, que podem também ser baixados da Internet.

fonte

Na vida real, a foto tirada de um cartão de referência de cor mostrará algumas distorções de perspectiva em relação ao desenho definido no arquivo de cartão. Por esta razão, o desenho é mostrado como uma grade sobre a imagem e pode ser modificado.

Você pode mover os cantos da grade usando o mouse para obter o melhor alinhamento da grade e da imagem.

Um quadro retangular é exibido para cada patch e define a área da qual o darktable-chart obterá as amostras necessárias de dados de entrada. É possível modificar o tamanho destes retângulos de modo que a área de amostragem seja grande o suficiente mas não sobreponha os patches adjacentes. Use o controle deslizante de “tamanho” no canto superior direito da interface. Valores mais altos levam a tamanhos menores.

translations