tabela de cores

Uma tabela para busca de cores genérica no espaço Lab.

A entrada para este módulo é uma lista de pontos de origem e destino e o mapeamento completo é interpolado usando curvas S. A tabela de busca (LUT, sigla em inglês) resultante são editáveis manualmente e podem ser recriadas usando o utilitário darktable-char para corresponder com a entrada fornecida (como hald-cluts e RAW/JPEG com pares de processamento na câmera). Consulte usar o darktable-chart para mais detalhes.

🔗controles do módulo

tabela de cor
A quadrícula da tabela de cores mostra uma lista de patches de cores. As cores dos patches são os pontos de origem. A cor de destino do patch selecionado é exibida como compensações que são controladas pelos controles deslizantes abaixo da tabela. Um contorno é desenhado ao redor dos patches que foram alterados (onde as cores de origem e de destino diferem).

Clique em um patch para selecioná-lo, ou use a caixa combinada ou o seletor de cor. O patch atualmente selecionado é marcado com um quadro branco e seu número é exibido na caixa combinada abaixo.

Por padrão, o módulo carregará 24 patches de um corretor de cor clássico e inicializará o mapeamento para a identificação (nenhuma mudança na imagem). Configurações com mais de 24 patches são exibidas em uma quadriculado de 7x7.

interação
Para modificar o mapeamento de cor, você pode mudar as cores de origem e de destino, ainda que o principal uso seja para modificar as cores de destino.

Comece com uma paleta apropriada de cores de origem (seja a partir das predefinições do menu ou de um estilo que tenha baixado). Você pode então mudar a luminosidade (L), verde/vermelho (a), azul/amarelo (b) ou a saturação (c) dos valores de destino dos patches com os controles deslizantes.

Para mudar a cor de origem de um patch, você pode selecionar uma nova cor a partir de sua imagem usando o seletor do cor e realizar um Shift+clique no patch que deseja substituir.

Duplo-clique em um patch para reiniciá-lo; Clique-direito no patch para removê-lo; Shift+clique em um espaço vazio para adicionar um novo patch (com a cor atualmente selecionada como origem).

translations