níveis rgb

Ajusta os pontos de preto, branco e cinza médio no espaço de cor RGB. Este módulo é similar ao módulo níveis, que funciona no espaço de cor Lab.

A ferramenta de níveis rgb mostra um histograma da imagem e mostra três barras com controles. Arraste os manipuladores para modificar os pontos de preto, cinza médio e branco em luminosidade (no modo “RGB, canais ligados”) ou de forma independente para cada um nos canais R, G e B (no modo “RGB, canais independentes”).

Mover as barras de branco e preto para que coincidam com as bordas esquerda e direita do histograma fará com que a imagem de saída abranja todo o alcance tonal disponível. Isto aumentará o contraste da imagem.

Mover a barra do meio modificará os meios-tons. Mova-a para a esquerda para tornar a imagem mais brilhante e mova-a para a direita para escurecê-la. Isto frequentemente é denominado mudar o gama da imagem.

Existem três seletores de cores disponíveis para obter uma amostra do ponto de preto, branco e cinza na imagem.


Nota: Sob certas condições, especialmente com fontes de luz azuis altamente saturadas, o módulo níveis pode produzir artefatos de pixel pretos. Veja a opção “recorte de gama” do módulo perfil de cor de entrada para obter informações sobre como mitigar esse problema.


🔗controles do módulo

modo
O modo de operação. O “RGB, canais ligados” (padrão) fornece uma ferramenta de níveis únicos que atualiza todos os canais, levando em conta o método de conservação de cor selecionado (consulte “preservar cores” abaixo). O “RGB, canais independentes” fornece controles de níveis separados para cada um dos canais R, G e B.
auto
Ajusta automaticamente o ponto de branco e preto e coloca o ponto de cinza exatamente na média entre eles. Use o seletor de cor para ajustar automaticamente em função de uma região selecionada da imagem.
preservar cores
Seleciona o método de preservação de cor ao usar o modo “RGB, canais ligados” (“luminância” por padrão).

translations