perfil de cor de saída

Gerencia o perfil de saída para exportação e a intenção de renderização a ser usada ao mapear entre espaços de cor.

O darktable vem com perfis predefinidos sRGB, Adobe RGB, XYZ e RGB linear. Você pode fornecer perfis adicionais e colocá-los em $DARKTABLE/share/darktable/color/out e $HOME/.config/darktable/color/out (onde $DARKTABLE é a pasta de instalação do darktable e $HOME sua pasta pessoal).

O perfil de cor de saída também pode ser definido no módulo exportar.

🔗controles do módulo

intenção de saída
A intenção de renderização para saída/exportação. A intenção de renderização somente pode ser selecionada quando se usa o LittleCMS2 para aplicar o perfil de cor de saída (isto pode ser mudado em preferências > processamento). Se as rotinas de renderização internas do darktable são utilizadas, esta opção fica oculta. Para obter mais detalhes, consulte intenção de renderização.
perfil de exportação
O perfil usado para renderizar as cores para saída/exportação. Os dados do perfil serão embutidos no arquivo de saída (se for compatível com o formato de arquivo) permitindo que outros aplicativos interpretem corretamente suas cores. Como nem todos os aplicativos reconhecem perfis de cor, a recomendação geral e manter-se no sRGB, a menos que você saiba o que está fazendo e tenha uma boa razão para fazer o contrário.

translations