monocromático

Converte rapidamente uma imagem em preto e branco usando um filtro de cor variável.

Para usar este módulo, primeiro reduza o tamanho do filtro (para concentrar seu efeito) e mova-o pela paleta de tons para encontrar o melhor valor de filtro para a reprodução da imagem desejada. Então, gradualmente expanda o filtro para incluir mais matizes e obter uma tonalidade mais natural.

Apesar desse módulo ser fácil de usar, melhores resultados podem normalmente ser obtidos usando as predefinições de emulação de filme no módulo calibração de cor.


Nota: Sob certas condições, especialmente fontes de luz azul altamente saturadas na imagem, este módulo pode produzir artefatos de pixel preto. Use a opção de recorte de gama do módulo perfil de cor de entrada para mitigar este problema.


🔗controles do módulo

tamanho/posição do filtro
A localização central padrão do filtro possui um efeito neutro, mas arrastando-o para uma posição alternativa aplica-se um filtro análogo a tirar uma fotografia em preto e branco através de um filtro de cor convencional.

Um seletor de cor pode ser ativado para automaticamente definir a posição e tamanho do filtro baseado na porção selecionada da imagem. Gire a roda do mouse para mudar o tamanho do filtro, tornado o intervalo de matizes do filtro mais ou menos seletivo.

realces
Controla o quanto se deve reter dos realces (altas luzes).

translations