seleção (comparação)

O modo de seleção permite que você exiba imagens lado a lado para fácil comparação.

🔗controles

zoom
No modo seleção, você pode ampliar nas imagens (até 100%) mantendo pressionada a tecla Ctrl enquanto movimenta a roda do mouse.
Desloque as imagens ampliadas com um clique+arrasto.
Por padrão, ampliar e deslocar são sincronizados entre todas as imagens visíveis. Se você deseja ampliar ou deslocar somente uma imagem específica, adicione o modificador Shift às ações acima.
navegar
Use a roda do mouse ou as teclas de seta (← / →) para rolar por sua coleção.

🔗modos

Existem dois modos diferentes de seleção, que definem quantas imagens são exibidas ao mesmo tempo: “fixo” e “dinâmico”. Alterne entre eles no modo de seleção pressionando a tecla “<”.

modo fixo
O número de imagens exibidas é sempre o mesmo, independente do comprimento da seleção. Este número pode ser definido com um controle deslizante no painel inferior.

Neste modo, você navegará por todas as imagens selecionadas. Se nenhuma seleção estiver definida (ou se somente uma imagem estiver selecionada), você navegará por todas as imagens.

O atalho de teclado padrão para entrar no modo de seleção fixo é X.

modo dinâmico
Todas as imagens selecionadas são exibidas. Se nenhuma seleção estiver definida (ou se somente uma imagem estiver selecionada) o último valor do modo fixo é usado.

O atalho de teclado padrão para entrar no modo de seleção dinâmico é Ctrl+X.


Dica: Para melhorar o desempenho ao carregar imagens ampliadas, você pode ativar (preferências > processamento > cpu / gpu / memória > armazenar em disco cache de visualização completa). Tenha em mente que isto pode ocupar muito espaço em disco.


translations