pilha de histórico

Visualiza e modifica a pilha de histórico da imagem atual da sala escura.

Este módulo lista todas as mudanças de estado (ativar/desativar/mover/alterar parâmetros) para todos os módulos de processamento que foram modificados para a imagem atual. Selecione um ponto na pilha para retornar a esse ponto no histórico de desenvolvimento da imagem. Shift+clique em um item na pilha de histórico para expandir esse módulo no painel do módulo à direita sem alterar a edição atual.


Cuidado: Se você selecionar um módulo na pilha de histórico e, em seguida, fizer outras modificações na imagem, todas as edições acima da etapa atualmente selecionada serão descartadas. É fácil perder o trabalho de desenvolvimento de uma imagem dessa forma! Normalmente, você pode usar Ctrl+Z para desfazer essas alterações.


É seguro sair do programa, sair do modo de sala escura ou mudar para outra imagem após ter selecionado algum estado anterior no módulo de pilha de histórico. Ao retornar a essa imagem, você encontrará o painel da pilha de histórico no estado em que o deixou.

Passe o mouse sobre um item na pilha de histórico para mostrar uma dica de ferramenta com detalhes de todas as mudanças que foram feitas naquele módulo em comparação com seu estado anterior ou padrão. Isso pode ajudá-lo a rastrear ajustes que foram feitos involuntariamente.

Clique em “comprimir histórico” para gerar uma pilha de histórico reduzida que reproduza a imagem atual. Isso faz com que todas as edições acima da etapa atualmente selecionada sejam descartadas. Se algum módulo aparecer várias vezes no restante da pilha, eles serão comprimidos em uma única etapa do histórico.

Clique em “comprimir histórico” enquanto segura a tecla Ctrl para truncar a pilha de histórico sem comprimi-la, ou seja, descartar todos os módulos acima do atualmente selecionado, mas deixando o restante da pilha de histórico inalterada.

Clique no botão “redefinir” no cabeçalho do módulo para descartar toda a pilha de histórico e reativar todos os módulos padrão. Isso também pode ser obtido selecionando o item de histórico “original” e clicando em “comprimir histórico”.

O botão à direita do botão “comprimir histórico” permite criar um novo estilo a partir da pilha de histórico da imagem atual, que pode então ser aplicada a outras imagens. Use a primeira linha da janela apresentada para nomear seu estilo e a segunda para adicionar uma descrição pesquisável. Você deverá escolher quais módulos da pilha de histórico atual incluir no estilo.

Depois de criados, os estilos podem ser gerenciados e aplicados a outras imagens com o módulo estilos da mesa de luz. Você também pode atribuir teclas de atalho aos seus estilos (consulte preferências > atalhos) e aplicar o estilo associado a todas as imagens selecionadas pressionando a tecla de atalho sempre que estiver na vista da mesa de luz ou sala escura.

translations