níveis

Ajusta os pontos preto, branco e cinza-médio.

A ferramenta níveis oferece dois modos de operação:

manual
A ferramenta níveis mostra um histograma da imagem e exibe três barras com alças. Arraste as alças para modificar os pontos de preto, cinza-médio e branco em valores absolutos de luminosidade da imagem (o valor L do Lab).

Mover as barras de preto e branco para combinar com as extremidades esquerda e direita do histograma fará a imagem de saída abranger todo o intervalo tonal, aumentando o contraste da imagem.

Mover a barra do meio modificará os meios-tons. Mova-a para a esquerda para fazer a imagem parecer mais brilhante e para a direita para torná-la mais escura. Isso é muitas vezes referido como alteração do gama da imagem.

Três seletores de cor estão disponíveis para fazer amostragem dos pontos de preto, branco e cinza da imagem. O botão “auto” ajusta automaticamente o ponto preto e branco e coloca o ponto cinza exatamente na média entre eles.

automático
O módulo analisa automaticamente o histograma da imagem, detecta as bordas do histograma esquerdo e direito, e permite definir o ponto preto, o ponto cinza e o ponto branco em termos de percentis em relação a essas bordas.

Nota: Sob certas condições, especialmente com fontes de luz azuis altamente saturadas, o módulo níveis pode produzir artefatos de pixel pretos. Veja a opção “recorte de gama” do módulo perfil de cor de entrada para obter informações sobre como mitigar esse problema.


🔗controles do módulo

modo
O modo de operação (automático ou manual).
preto (somente modo automático)
O ponto preto em percentis em relação à borda esquerda do histograma.
cinza
O ponto cinza em percentis em relação às fronteiras esquerda e direita do histograma depois de ter aplicado as correções de ponto preto e branco.
branco
O ponto branco em percentis em relação à fronteira direita do histograma.

translations