remoção de névoa

Reduz automaticamente o efeito de poeira e névoa na atmosfera. Este módulo pode também ser empregado mais genericamente para dar às imagens um reforço de cor especificamente em regiões da imagem com baixo contraste.

A neblina absorve a luz dos objetos da cena, mas também é um fonte de luz de fundo difusa. O módulo de remoção de névoa primeiro estima, para cada região da imagem, a quantidade de neblina na cena. Em seguida, elimina a luz de fundo difusa segundo sua intensidade local e recupera a luz original do objeto.

Definir ambos os controles do modo para a unidade maximiza a quantidade de remoção de neblina, mas também é provável que produza alguns artefatos. Eliminar a luz atmosférica por completo pode fazer com que a imagem fique plana e ter como resultado um estilo de aparência pouco natural. Os valores ótimos estão tipicamente abaixo da unidade e dependem bastante da imagem, mas também são uma questão de preferências estéticas pessoais.

🔗controles do módulo

força
A quantidade de remoção de névoa. Na unidade, o módulo remove 100 por cento da neblina detectada até a distância especificada. Os valores negativos aumentam a quantidade de névoa na imagem.
distância
Limita a distância até a qual a névoa é removida. Para valores menores, a remoção de névoa é restrita ao primeiro plano da imagem. A névoa é removida de toda a imagem se o parâmetro da distância for a unidade. Se a força é negativa, o controle de distância não tem nenhum efeito.

translations