visualização completa

A partir de qualquer um dos modos da mesa de luz, você pode exibir uma visualização completamente ampliada da imagem que estiver sob o ponteiro do mouse pressionando e mantendo pressionada a tecla W. Isto é útil para inspecionar mais de perto uma imagem enquanto estiver classificando e selecionando imagens.

Ao pressionar e manter pressionada a combinação Ctrl+W a imagem é completamente ampliada e são identificadas as regiões de nitidez da imagem que podem indicar o foco da imagem. Para que esta ferramenta funcione de maneira adequada a imagem de entrada precisa conter uma miniatura JPEG embutida, o que é o caso da maioria dos arquivos raw.

As regiões da imagem com um alto nível de nitidez são indicadas com bordas vermelhas. Se nenhuma dessas regiões for encontrada, quaisquer regiões com nitidez moderada são identificadas com uma borda azul. Observe que isto não é o mesmo que o indicador de foco máximo, que é outra forma de identificar áreas de nitidez dentro de uma imagem.

Algumas vezes pressionar W ou Ctrl+W pode parecer não ter nenhum efeito – nestes casos, clique na miniatura da imagem e pressione a tecla correspondente novamente.

Se você deseja que a visualização completa permaneça exibida sem ter que manter a tecla W, você pode ativar o modo de visualização duradoura pressionando F. No modo de visualização duradoura, você pode ampliar e deslizar a imagem de maneira semelhante ao modo de seleção. Pressione F ou ESC para retornar à vista original.

translations