correção de perfil de entrada

Adiciona uma curva de correção aos dados da imagem. Isto é necessário se tiver sido selecionado determinados perfis de entrada no módulo perfil de cor de entrada.

Se você decidir usar um perfil ICC do fabricante da câmera no módulo perfil de cor de entrada, frequentemente será necessário aplicar previamente uma curva de correção aos dados à imagem para evitar que a saída final fique muito escura. Este processamento adicional não é necessário se você utilizar matrizes de cor padrão ou melhoradas do darktable.

A curva de correção é definida com uma parte linear que se estende das sombras até algum limite superior e a curva da gama que cobre os meios-tons e os realces (altas luzes). Para obter mais informações, consulte o projeto vizinho do darktable UFRaw.

linear
O limite superior para a região contada como sombras e onde não se realiza nenhuma correção de gama. Normalmente, valores entre 0,0 e 0,1 são necessários para o perfil.
gama
O valor de gama necessário para compensar o perfil de entrada. Frequentemente, o valor requerido é 0,45 (o recíproco de gama 2,2 usado por alguns perfis dos fabricantes).

translations