impressão na tela

Visualiza sua imagem renderizada usando um perfil de cor selecionado.

Clique no ícone impressão na tela para ativar o modo de impressão na tela em sua imagem. Isso permite que você visualize sua imagem renderizada usando um perfil de impressora para ver como as cores ficarão na impressão final. Você também pode ativar a impressão na tela com o atalho de teclado Ctrl+S. Uma mensagem “impressão na tela” no canto inferior esquerdo da imagem informa que você está no modo de exibição de impressão na tela.

Clique com o botão direito no ícone para abrir uma caixa de diálogo com os parâmetros de configuração a seguir. Para cada um desses parâmetros, a lista de perfis disponíveis é lida em $DARKTABLE/share/darktable/color/out e $HOME/.config/darktable/color/out (onde $DARKTABLE representa a pasta de instalação do darktable e $HOME representa a pasta pessoal).

perfil do monitor
Defina o perfil de cor para o monitor. A opção “perfil do monitor do sistema” é a configuração preferida ao trabalhar com uma tela calibrada. O perfil é obtido do gerenciador de cores do seu sistema ou do servidor de exibição X. O método que o darktable usa para detectar o perfil do monitor do sistema pode ser alterado em preferências > miscelânea. Para mais informações consulte a seção perfil do monitor.
perfil do monitor (segunda janela)
Defina o perfil de cor para a imagem de visualização se você estiver usando uma segunda janela.
intenção de visualização
Define a intenção de renderização para o seu monitor – disponível apenas se a renderização com LittleCMS2 estiver ativada. Veja intenção de renderização para uma lista de opções disponíveis. Esta opção aparece duas vezes - uma vez para o “perfil do monitor” e uma vez para o “perfil do monitor (segunda janela)”.
perfil de impressão na tela
Defina o perfil de cores para a impressão na tela. Normalmente, esses perfis são fornecidos por sua impressora ou gerados durante a criação do perfil da impressora.
perfil de histograma
Defina o perfil de cor do histograma. Nenhuma das opções disponíveis é ideal, no entanto, “perfil de exibição do sistema” é provavelmente a configuração menos ruim, uma vez que todos os outros perfis são derivados do espaço de cores da exibição e pelo menos os valores estarão de acordo com o que você vê na tela.

translations