guias & sobreposições

Várias guias de composição comumente usadas podem ser sobrepostas em sua imagem durante a edição. Elas podem ser habilitadas globalmente (o tempo todo) ou localmente (quando certos módulos estão ativos).

Outra funcionalidade da sala escura também desenha linhas de sobreposição coloridas na imagem (por exemplo, máscaras desenhadas). Também é fornecida uma opção para alterar a cor dessas sobreposições (veja abaixo).

🔗guias globais

Clique-esquerdo no ícone guides-overlays-icon na barra inferior para exibir globalmente as sobreposições de guia. As sobreposições permanecerão ativadas até que você clique no botão uma segunda vez para desativá-las.

Clique-direito no ícone para mostra a janela de configurações (veja abaixo).

🔗guias locais

Um uso mais comum é alternar as guias somente quando um módulo específico é ativado. O controle a seguir é adicionado por padrão a todos os módulos que recortam/distorcem a imagem (atualmente cortar, recortar e girar, orientação, moldura, dissolver, correção da lente, retocar e rotação e perspectiva):

controles-locais

Marque a caixa para mostrar as sobreposições de guia sempre que o módulo estiver ativo. Clique no ícone à direita para mostrar a caixa de diálogo de configurações (veja abaixo).

🔗configurações de sobreposições e guias globais

Observe que, embora você possa escolher ativar e desativar as sobreposições de guia global ou localmente, as configurações a seguir são armazenadas globalmente e não podem ser definidas independentemente para cada módulo.

tipo
O tipo de linhas guia de composição a exibir.
espelhar
Algumas guias são assimétricas. Esta opção permite espelhar essas guias horizontal/verticalmente.
linhas horizontais, linhas verticais, subdivisões
Quando o tipo de sobreposição grade é selecionado, defina os parâmetros da grade.
cor da sobreposição
A cor das linhas de sobreposição. Observe que isso afeta qualquer linha desenhada diretamente sobre a imagem, por exemplo, máscaras desenhadas.

translations