mesa de luz

Controla as funcionalidades da vista e dos módulos da mesa de luz.

🔗geral

ocultar predefinições nativas para módulos utilitários
Se ativado, somente predefinições definidas pelo usuário serão exibidas no menu de predefinições para módulos utilitários – predefinições nativas serão ocultas (desligado por padrão).
usar clique único no módulo coleções
Ativa o modo de “clique único” no módulo coleções, que permite que intervalos sejam selecionados (desligado por padrão).
expandir um único módulo de cada vez
Controle como os módulos utilitários são expandidos. Se ativado, expandir um módulo clicando nele encolhe qualquer outro painel atualmente expandido. Se você deseja expandir um painel sem encolher os outros, você pode fazer isso com o Shift+clique. Desativar esta opções inverte o significado do clique e do Shift+clique (desligado por padrão).
deslizar para módulos utilitários quando expandido/recolhido
Com esta opção ativa os painéis laterais deslizarão um módulo para o topo de painel quando ele for expandido ou recolhido (desligado por padrão).
dar uma estrela duas vezes a uma imagem não resultará em zero estrelas
Normalmente clicar duas vezes na classificação de uma estrela em uma imagem atribuirá zero estrelas a esta imagem. Ative esta opção para desabilitar esta funcionalidade (desligado por padrão).
mostrar barras de rolagem para a visualização central
Seleciona se barras de rolagem devem ser exibidas na visualização central da mesa de luz (ativado por padrão).

🔗miniaturas

usar arquivo RAW ao invés de JPEG embutido a partir do tamanho
Ao gerar miniaturas de imagens que não foram ainda processadas na sala escura, se o tamanho da miniatura for maior do que este valor, a miniatura é criada a partir dos dados da imagem RAW. Se a miniatura é menor que este tamanho, será usado o JPEG de pré-visualização embutido no arquivo RAW. Uma vez que a imagem seja processada na sala escura, as miniaturas serão sempre geradas a partir dos dados RAW (você pode reverter para a pré-visualização JPEG descartando o histórico). Para renderizar miniaturas com melhor qualidade selecione “sempre”.
processamento de alta qualidade a partir do tamanho
Se o tamanho da miniatura é maior que este valor e estiver sendo gerada a partir dos dados RAW, ela será processada usando o caminho de renderização de qualidade completa, que é melhor mas mais lento (o padrão é 720p). Para renderizar miniaturas com a melhor qualidade, selecione “sempre”.
delimitadores para categorias de tamanho
Categorias de tamanho são usadas para permitir que se mostrem diferentes informações da imagem dependendo do tamanho da miniatura. Um conjunto determinado de valores define em qual tamanho de imagem a categoria muda. O valor padrão de “120|400” significa que haverão 3 categorias de miniatura: 0-120-px, 120-400px e >400px.
padrão para o texto de informações estendidas nas miniaturas
Se você selecionou que sejam exibidas informações estendidas a passar o mouse sobre imagens em miniatura, esta configuração permite definir que informações são exibidas. O padrão pode usar qualquer uma das variáveis definidas na seção variáveis.
padrão para a dica da miniatura (vazio desabilita)
Define que informações são mostradas como dica quando o mouse passa sobre as miniaturas. Este padrão pode usar qualquer uma das variáveis definidas na seção variáveis.

translations