instantânea

Armazena capturas instantâneas de imagens processadas e compara com a edição atual.

Uma captura instantânea é um mapa de bits armazenado da imagem central na visualização da sala escura. As capturas instantâneas podem ser obtidas em qualquer ponto do processo de revelação e, posteriormente, sobrepostas na visualização central atual. Isso permite que você faça uma comparação lado a lado (por padrão, esquerda=captura instantânea, direita=edição atual) enquanto ajusta os parâmetros de um módulo. Isso também pode ser combinado com o módulo pilha de histórico para comparar um instantâneo com os diferentes estágios do processamento.

Para obter uma captura instantânea, clique no botão captura instantânea. Acima do botão, você verá uma lista das capturas instantâneas que foram obtidas para esta sessão de edição. O nome de cada captura instantânea reflete o nome do módulo selecionado na pilha de histórico e sua posição no momento em que a captura instantânea foi obtida.

Clique no nome de uma captura instantânea para exibi-la – isso permite uma visão dividida entre a imagem da captura instantânea salva e o estado atual da imagem processada. Você pode controlar a visualização dividida movendo a linha de divisão para frente e para trás sobre a imagem com o mouse. Se você passar o mouse sobre a linha de divisão, um pequeno ícone de rotação aparecerá no centro da linha. Clique neste ícone para alternar entre as visualizações divididas vertical e horizontal.

A todo momento, uma seta contendo a letra “S” (de snaphot, ou seja, captura instantânea) é exibida para indicar qual lado da imagem é o da captura instantânea e qual é o da edição atual.

Clique no nome da captura instantânea novamente para desativar a sobreposição e retornar à sua sessão de edição. Clique no botão de redefinir do módulo para remover todas as capturas instantâneas existentes.


Nota: As capturas instantâneas são retidas durante a sua sessão do darktable. Isso significa que você também pode usar capturas instantâneas para comparar com uma edição da duplicata da mesma imagem. Basta navegar até essa imagem e habilitar a visualização da captura instantânea normalmente.


translations