exemplos

As seções a seguir mostram casos típicos de uso para a vista de acesso remoto.

🔗configuração de estúdio com revisão de foto na tela

Este é um caso de uso muito comum. Você possui seu estúdio e um cenário preparado, a câmera está conectada ao seu computador e a vista do acesso remoto está ativa no darktable. Você trabalha na câmera e tira fotos. Sempre que quiser, você pode rever as imagens diretamente no monitor do seu computador ao invés de usar o LCD da câmera.

Este fluxo de trabalho é eficiente e eficaz, uma vez que você pode revisar de imediato suas fotos ao invés de esperar até o final da sessão quando todos já tiverem ido embora. Se você estiver fotografando com um modelo, esta é uma boa maneira de obter uma pré-visualização das fotos com o cliente ao invés de buscar as fotos na sua câmera.

Trabalhar na vista do acesso remoto pode economizar tempo e problemas. Defina um nome de sessão, tire suas fotos e elas serão salvas no rolo de filme correto para a seção, para uma fácil revisão no local.

🔗fotografar com lapso de tempo (timelapse)

Uma fotografia com lapso de tempo (timelapse) é um vídeo-clipe composto de fotos tiradas em uma sequência cronometrada. Um exemplo típico é realizar uma foto de uma paisagem urbana ao longo de um tempo prolongado para capturar os movimentos de nuvens, tráfego etc.

Para configurar um timelapse, crie uma nova sessão. Agora decida se deseja fotografar no modo manual ou automático. É recomendável que você use somente o modo automático em situações onde a luz do ambiente mude significativamente durante o tempo de fotografia (por exemplo, quando fotografar um timelapse de mais de 24 horas).

O módulo de configurações da câmera pode ser usado para definir o retardo (o número de segundos entre fotos) e a sequência (o número de fotos a serem tiradas) do seu timelapse.

Para iniciar o timelapse, acione o botão de captura no mesmo painel e observe o rolo de filme ser preenchido com as imagens. A última imagem obtida sempre é exibida na vista central.

translations