moldura

Gera uma moldura ao redor da imagem.

A moldura consiste de uma borda (com uma cor definida pelo usuário) e uma linha de moldura dentro desta borda (com uma segunda cor definida pelo usuário). Várias opções estão disponíveis para controlar a geometria e cor da moldura.

🔗controles do módulo

tamanho da borda
O tamanho da borda da moldura como uma percentagem da imagem completa processada.
proporção
A proporção do módulo final de saída (isto é, a imagem processada mais a borda).
orientação
A orientação da moldura (retrato/paisagem). Selecione ‘auto’ para que o darktable selecione a orientação mais razoável baseado na imagem processada.
posição horizontal/vertical
Seleciona a partir de um conjunto de proporções predefinidas para controlar onde se posicionará a imagem processada no eixo horizontal/vertical. Você também pode fazer um clique-direito para inserir sua própria proporção no formato “x/y”.
tamanho da linha da moldura
A porcentagem do tamanho da linha da moldura, em relação ao tamanho da borda em sua parte menor.
deslocamento da linha da moldura
A posição da linha da moldura, em relação à imagem processada. Selecione 0% para uma linha de moldura que toca a imagem. Selecione 100% para uma linha de moldura que toca a borda exterior da moldura.
cor da borda/cor da linha da moldura
Um par de seletores de cor que permitem definir as cores da linha da moldura e da borda. Ao clicar no campo de cor, uma janela de seleção de cor será aberta oferecendo uma seleção de cores de uso comum ou a opção de definir uma cor no espaço de cor RGB. Você também pode usar o seletor de cor para obter uma amostra de cor a partir da imagem.
mostrar linhas guia
Selecione a caixa para mostrar guias sobrepostas sempre que o módulo for ativado. Clique no ícone à direita para controlar as propriedades das guias. Consulte guias & sobreposições para mais detalhes.

translations