gerenciar disposição dos módulos

Gerencia a disposição e agrupamento dos módulos de processamento e do painel de acesso rápido.

gerenciar disposição dos módulos

Esta tela de manutenção pode ser acessada a partir do menu de predefinições ao lado da caixa de procura de módulo ou dos ícones de grupo de módulos (abaixo do módulo histograma na vista da sala escura). Ctrl+clique no menu “predefinições” para abrir esta tela diretamente.

As configurações são salvas automaticamente quando você sai da tela. Clique em redefinir para descartar qualquer mudança realizada durante a sessão de edição.

🔗controles do módulo

🔗controles globais

Os seguintes controles globais estão disponíveis no painel na parte superior da tela.

predefinição
Seleciona um grupo de módulos predefinido existente.
remover
Remove a predefinição atual (somente as predefinições criadas pelo usuário).
duplicar
Duplica a predefinição atual com um novo nome. O exemplo acima exibe uma nova predefinição denominada “user defined”, que foi criada duplicando a predefinição “módulos: padrão”.
renomear
Renomeia a predefinição atual (somente as predefinições criadas pelo usuário). Clique-direito para abrir um menu que pode ser usado para copiar, colar, selecionar tudo, remover ou inserir um emoji).
novo
Cria uma nova predefinição que contém uma lista mínima de módulos.
mostrar linha de busca
Selecione se deseja mostrar uma barra de busca abaixo dos ícones do grupo de módulos
mostrar painel de acesso rápido
Selecione se deseja exibir o painel de acesso rápido. Se selecionado, uma nova entrada aparecerá no painel inferior que lhe permitirá adicionar ou remover elementos gráficos.
mostrar todos os módulos de histórico no grupo ativo
Selecione para mostrar todos os módulos que estão presentes na pilha de histórico dentro do grupo ativo, independentemente de estarem ou não realmente ativos.
auto-aplicar esta predefinição
As predefinições de grupos de módulos podem ser aplicadas automaticamente com base no tipo de imagem que está sendo trabalhado. A caixa de seleção indica se a predefinição atual possui regras de aplicação automática. Clique no ícone de engrenagem para modificar as configurações de aplicação automática. Consulte predefinições para obter mais detalhes.

🔗grupos de módulos

O painel na parte inferior da tela permite alterar o painel de acesso rápido e os grupos de módulo para as predefinições selecionadas (apenas predefinições definidas pelo usuário).

adicionar um grupo
Clique no sinal + ao lado do rótulo “grupos de módulos” para adicionar um novo grupo.
remover um grupo
Remova um grupo clicando no botão X ao lado do nome do grupo.
adicionar um módulo/ferramenta
Adicione um módulo a um grupo ou uma ferramenta ao painel de acesso rápido clicando no sinal + abaixo do nome do grupo. Selecione o módulo/ferramenta desejado na lista mostrada.
remover um módulo/ferramenta
Remova um módulo de um grupo ou uma ferramenta do painel de acesso rápido clicando no X ao lado do nome do módulo/ferramenta.
mudar o ícone de um grupo
Mude o ícone determinado a um grupo clicando no ícone atual do grupo e selecionando um novo da lista mostrada.
mudar a ordem dos grupos
Mude a ordem em que os grupos são mostrados clicando nos botões < e > abaixo dos nomes dos grupos.
renomear um grupo
Renomeie um grupo de módulos clicando no nome do grupo e digitando. Clique-direito trará um menu que pode ser usado para copiar, colar, selecionar tudo, remover ou inserir um emoji.

translations