valores de referência

A aba “valores de referência” determina os valores alvo que devem ser modificados na imagem fonte pelo estilo resultante. Você pode fornecer valores de referência na forma de dados medidos de seu cartão de referência de cor (modo “arquivo cie/it8”), ou pode fornecer uma imagem fotográfica (modo “imagem de cartão de cor”) da mesma maneira descrita anteriormente. Esta segunda imagem também deve ser fornecida no formato de Mapa Flutuante Portátil Lab (Lab Portable Float Map). Não é necessário fornecer o arquivo de cartão novamente uma vez que o darktable-chart usa o mesmo como definido na “imagem fonte”. Você só precisa alinhar novamente a grade do desenho e a imagem e possivelmente ajustar o controle deslizante de “tamanho”.

Em um caso de uso típico, a segunda imagem será baseada no arquivo JPEG produzido pela câmera. Desta maneira, você pode criar um estilo para simular o processamento interno da câmera no darktable.

No quadro de saída de texto inferior, você verá os valores de cor extraídos dos dados disponíveis para cada patch de cor individual. A primeira coluna fornece o nome do patch, a segunda e terceira colunas exibem os valores de cor correspondentes da imagem em formato RGB e Lab, respectivamente. A quarta coluna contém o valor Lab proveniente da referência (ou do arquivo de cartão se nenhuma imagem de referência for fornecida). Finalmente, as quinta e sexta colunas exibem o quão fortemente se desviam os valores fonte e de referência em termos de valores delta-E.

translations