perfil de agendamento de tarefas

O darktable pode usar a CPU e uma ou várias GPUs compatíveis com OpenCL. Dependendo do desempenho relativo desses dispositivos, os usuários podem escolher entre determinados perfis de agendamento para otimizar o desempenho. Isso é obtido definindo o parâmetro de configuração preferências > processamento > cpu / gpu / memória > perfil de agendamento do OpenCL, que oferece as seguintes opções:

padrão
Se uma GPU compatível com OpenCL for encontrada no darktable, usa-a para processar a visualização da imagem central enquanto a janela de visualização da navegação é processada na CPU em paralelo. Esta é a configuração preferida para sistemas com uma CPU razoavelmente rápida e uma GPU moderadamente rápida. A alocação exata de dispositivos para os vários tipos de pixelpipe pode ser ajustada com o parâmetro de configuração opencl_device_priority (Veja múltiplos dispositivos).
GPU muito rápida
Com este perfil de agendamento, o darktable processa a visualização da imagem central e a janela de visualização na GPU sequencialmente. Esta é a configuração preferida para sistemas com uma GPU que supera com folga o desempenho da CPU.
múltiplas GPUs
Essa configuração aborda sistemas com várias GPUs cujos desempenhos relativos não diferem significativamente. Sempre que um trabalho de processamento é iniciado, o darktable usa qualquer GPU ociosa, mas não a CPU. Os usuários de sistemas com uma variedade de GPUs precisarão de melhor controle sobre sua prioridade relativa. Será melhor selecionar o perfil padrão e ajustar seu sistema com o parâmetro de configuração opencl_device_priority (veja múltiplos dispositivos).

No primeiro início ou após qualquer alteração detectada na configuração da GPU de seu sistema, o darktable tenta identificar o perfil mais adequado para você. Você pode alterá-lo a qualquer momento em preferências > processamento > cpu/gpu/memória.

translations