mesa de luz ampliável

O modo de mesa de luz ampliável fornece uma maneira alternativa para navegar em coleções de imagens muito grandes, mas com algumas similaridades com o modo de gerenciador de arquivos (descrito abaixo).

🔗controles

zoom
Movimente a roda do mouse para aproximar e afastar a mesa de luz (semelhante ao Ctrl+roda no modo gerenciador de arquivos).
Aproximar as miniaturas não muda o número de miniaturas por linha, de modo que a mesa de luz pode exceder a área visível em todos os lados.
navegar
Mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste para mover a mesa de luz e navegar pela coleção.
selecionar
Semelhante ao modo do gerenciador de arquivos, você pode selecionar a imagem sob o ponteiro do mouse clicando em sua miniatura ou pressionando Enter. Um intervalo de imagens pode ser selecionado clicando na primeira imagem e então clicando na última com a tecla Shift pressionada. Imagens podem ser adicionadas ou removidas de uma seleção clicando em suas miniaturas com a tecla Ctrl pressionada ou pressionando a barra de espaço.

Dica: você pode achar que as miniaturas das imagens estão muito lentas para carregar quando ampliar rapidamente em uma coleção grande. Uma maneira de acelerar a navegação é gerar uma cache contendo todas as miniaturas usando o comando darktable-generate-cache.


translations