curva base

Simula o JPEG da câmera aplicando uma curva base característica à imagem.

O darktable vem com uma série de predefinições de curva base que buscam imitar as curvas de vários fabricantes de câmeras. Estas predefinições são aplicadas automaticamente de acordo com a identificação do fabricante que se encontra nos dados Exif da imagem. As predefinições de curva base específicas de câmera também estão disponíveis para alguns modelos.

Este módulo será ativado por padrão se preferências > processamento > auto-aplicar padrões do fluxo de trabalho estiver configurado como “relativo à visualização”. Uma segunda opção na janela de preferências lhe permite selecionar se o darktable deve tentar aplicar uma curva base específica da câmera (se disponível) ou genérica do fabricante.

🔗controles do módulo

Consulte a seção curvas para obter mais detalhes sobre como modificar as curvas, incluindo os controles escala para o gráfico e preservar cores .

fusão
Ativa a função de fusão de exposição (consulte este artigo da Wikipedia). Esta função lhe permite fundir a imagem com uma das cópia de si mesma depois de aplicar a curva base atual e aumentar sua exposição em um número selecionado de unidades EV. A imagem resultante é, por tanto, uma combinação de duas ou três exposições diferentes da imagem original.
Use esta função para comprimir o alcance dinâmico de imagens extremamente subexpostas ou para uma verdadeira entrada HDR. Para obter os melhores resultados, use o módulo exposição para aplicar um ajuste adequado para os realces (altas luzes) expostos corretamente.
deslocamento de exposição (fusão)
A diferença de exposição entre as imagens fundidas em unidades EV (1 por padrão). Este controle fica visível somente se a funcionalidade fusão de exposição estiver ativa.
viés de exposição (fusão)
Determina quantas exposições múltiplas serão computadas. Com um viés de 1 (o padrão), a imagem é fundida com as cópias superexpostas de si mesma. Com um viés de -1, ela é fundida com as cópias subexpostas. Um viés de 0 tenta preservar a luminosidade geral da imagem combinando cópias de imagem superexpostas e subexpostas. Este controle só fica visível se a funcionalidade de fusão de exposição estiver ativa.

translations