estilos

Cria estilos nomeados a partir da pilha de histórico das imagens e aplica estilos às imagens selecionadas.

Os estilos podem ser criados neste painel ou no módulo pilha de histórico na sala escura.

Uma lista de todos os estilos disponíveis é exibida no módulo. Um campo de pesquisa acima da lista permite localizar um estilo por nome ou descrição. Este módulo também permite que estilos sejam editados e excluídos.

Clique duas vezes no nome de um estilo para aplicá-lo a todas as imagens selecionadas. Um estilo também pode ser aplicado a todas as imagens selecionadas pressionando uma tecla de atalho atribuída a esta ação (consulte preferências > atalhos) enquanto estiver na mesa de luz ou na sala escura.

Passe o mouse sobre o nome do estilo para ver uma visualização da primeira imagem selecionada com esse estilo aplicado.

Remova todos os estilos clicando no botão de redefinição do módulo.

Observe que os estilos também incluem o estado ativo de cada módulo. Você pode usar isso para criar suas próprias configurações padrão, que podem ser ativadas sob demanda. Basta definir os padrões desejados para cada módulo, desabilitar o módulo e salvar o estilo.

🔗controles do módulo

criar duplicata
Ao aplicar um estilo às imagens, marque esta caixa para criar uma duplicata de cada imagem antes de aplicar o estilo escolhido a essa duplicata. Desative esta opção para aplicar o estilo escolhido diretamente às imagens selecionadas. Esteja ciente de que, neste caso, qualquer pilha de histórico existente é sobrescrita (dependendo do modo – veja abaixo) e não pode ser recuperada.
modo
Tal como acontece com o módulo pilha de histórico, esta caixa de combinação permite “anexar” o estilo à pilha de histórico atual ou “sobrescrever” a pilha de histórico da imagem alvo.
create
Create new style(s) using the history stack of the selected image(s). For each selected image a style creation window is shown. You must supply a unique name for each new style and you can also add an optional description.

You will be provided with the option to select which history stack items you want to include in the created style. For any module, you may also choose to “reset” that module’s parameters – this will cause the module to be included in the style but with all controls set to their initial (default) state (as if you had clicked the module reset button).

O painel oferece suporte a uma visualização hierárquica, o que significa que você pode criar categorias usando o símbolo de barra vertical “|” como um separador. Por exemplo, “imprimir|curva de tons +0,5 EV” criará uma categoria “imprimir” com um estilo de “curva de tons +0,5 EV” abaixo dela.

editar
Selecione “editar” para abrir uma caixa de diálogo que permite incluir ou excluir itens específicos da pilha de um estilo existente. Marque a opção “duplicar estilo” se quiser criar um novo estilo, em vez de sobrescrever o existente; nesse caso, você precisará fornecer um nome exclusivo para o novo estilo.
remover
Exclui o estilo selecionado, sem qualquer solicitação adicional.
importar
Importa um estilo salvo anteriormente. Os estilos são armazenados como arquivos XML com a extensão .dtstyle. Se já existir um estilo com o mesmo nome, será perguntado se você deseja substituí-lo.
exportar
Salva o estilo selecionado no disco como um arquivo .dtstyle. Isso permite que os estilos sejam publicados e compartilhados com outros usuários.

translations