aberrações cromáticas em raw

Corrige as aberrações cromáticas das imagens em RAW.

Como este módulo opera com dados em RAW não interpolados, o modelo subjacente considera uma imagem fotográfica sem recorte como entrada. Assim, é provável que falhe ao ampliar a imagem, já que somente é capaz de operar na parte visível da imagem. Portanto, o módulo será ignorado em níveis de ampliação altos e aparecerá uma mensagem “ignorado ao ampliar” no topo do módulo. Esta limitação somente se aplica ao trabalho interativo e não à exportação final.

Atualmente, este módulo só funciona para imagens em raw geradas com um sensor Bayer (o sensor usado na maioria das câmeras) – para outros tipos de imagem, você deve usar o módulo aberrações cromáticas em seu lugar.

O módulo também não aplicará nenhuma correção em fotos que tenham sido identificadas como monocromáticas (consulte processar imagens monocromáticas para obter mais informações).

🔗controles do módulo

iterações
O número de iterações. Para a maioria das imagens, “duas vezes” é o suficiente, sendo o valor padrão. Ocasionalmente, aumente o valor neste controle para obter melhores resultados.
evitar desvio de cor
Se o módulo produzir tons violetas, marque esta opção para aplicar uma correção.

translations