ordem de módulo

Altere a ordem dos módulos de processamento na câmara escura usando predefinições.

Ao processar uma imagem, os módulos ativos são aplicados em uma ordem específica, que é mostrada no painel direito da visualização da câmara escura. Este módulo fornece informações sobre a ordem atual dos módulos de processamento no pixelpipe. O único parâmetro “ordem atual” pode assumir os seguintes valores:

v3.0
Esta é a ordem padrão de módulos para o fluxo de trabalho relativo à cena.
legado
Esta ordem de módulo é usada para o fluxo de trabalho legado [referência à exibição] (../../../overview/workflow/edit-display-referred.md). Você também verá essa ordem exibida para todas as imagens editadas anteriormente em versões anteriores ao darktable 3.0.
personalizado
Desde o darktable 3.0 é possível alterar a ordem em que os módulos são aplicados no pixelpipe clicando no cabeçalho do módulo enquanto pressiona Ctrl+Shift e arrastando-o para uma nova posição. Se você alterou a ordem de algum módulo, este parâmetro mostrará o valor “personalizado”.

Nota: a alteração da ordem dos módulos no pixelpipe não causa uma mudança cosmética na apresentação da GUI – ela tem consequências reais na forma como a imagem será processada. Não altere a ordem dos módulos, a menos que exista um motivo técnico específico e você entenda qual a necessidade dessa alteração do ponto de vista do processamento de imagem.


É possível redefinir a ordem de módulos para a ordem padrão v3.0 clicando no ícone reset parâmetros no cabeçalho ordem dos módulos. Você também pode usar o menu de predefinições para alterar a ordem para v3.0 (padrão) ou legado.

Para detalhes completos sobre a ordem default dos módulos, por favor veja a seção ordem default dos módulos.

Translations