máscaras de martiz de pixels

Como descrito nas sessões anteriores, a saída final da máscara de um módulo (o efeito combinado de máscaras desenhadas e paramétricas) é uma matriz de pixels em tons de cinza representando quanto o efeito do módulo deve ser aplicado em cada pixel. Esta imagem/matriz de pixels é guardada internamente por módulos ativos e pode ser reusada posteriormente por outros módulos na pixelpipe.

Assim como com qualquer máscara, se a opacidade do valor de um pixel na matriz de pixels é zero, a entrada do módulo é passada pelo módulo sem modificações. Se a opacidade é 1, o módulo tem efeito completo. Para cada valor entre 0 e 1 o efeito do módulo é aplicado proporcionalmente naquele local.

Você pode escolher uma máscara de matriz de pixels na combobox. Máscaras de matriz de pixels podem ser identificadas pelo nome do módulo no qual foram originalmente geradas.


Nota: Máscaras de matriz de pixels são geradas como parte do processamento interno de um módulo. Uma vez que o processamento do módulo termina, sua máscara torna-se disponível para módulos subsequentes na pixelpipe.

Insto tem duas implicações:

  1. Máscaras de matriz de pixels não podem ser geradas por módulos desabilitados, porque eles não participam no processamento da pixelpipe. Assim que você desabilita um módulo, a máscara dele deixa de estar disponível para uso.

  2. Máscaras de matriz de pixels são passadas para cima na pixelpipe depois do processamento do módulo – elas só podem ser usadas por módulos que estejam depois do módulo gerador na pixelpipe.


Translations