darktable-chart
O binário darktable-chart é um utilitário dedicado a criar estilos a partir de pares de imagens como RAW+JPEG com processamento interno da câmera. Os detalhes sobre este uso podem ser encontrados na seção usando o darktable-chart.
O darktable-chart pode iniciar uma interface gráfica ou ser usado como um programa de linha de comando.
darktable-chart
	[--help]
	[<arquivo Lab pfm de entrada>]
	[<arquivo cht>]
	[<arquivo de referência cgats/it8 ou Lab pfm>]
Todos os parâmetros são opcionais. No entanto, se você deseja fornecer um segundo nome de arquivo você precisa informar também o primeiro. Iniciar o darktable-chart desta maneira abre uma interface gráfica especial (os detalhes podem ser encontrados na seção usando o darktable-chart).
--help- Fornece informações de uso e sai.
 <arquivo Lab pfm de entrada>- Abre o utilitário com a imagem fornecida como fonte. O arquivo de entrada precisa estar no formato Lab Portable Float Map.
 <arquivo cht>- Especifica um arquivo gráfico que descreve a disposição do cartão de referência de cor utilizado.
 <arquivo de referência cgats/it8 ou Lab pfm>- Especifique os valores de referência, sejam os medidos de acordo com o padrão CGATS ou como uma imagem de referência no formato Lab Portable Float Map.
 
Alternativamente, o darktable-chart pode ser usado como programa de linha de comando para gerar arquivos de estilo do darktable usando arquivos CSV previamente salvos.
darktable-chart
	--csv
	<arquivo csv>
	<número de patches>
	<arquivo dtstyle de saída>
Todos os parâmetros são obrigatórios.
<arquivo csv>- Um arquivo CSV previamente salvo do 
darktable-chart. <número de patches>- O número de patches de cor a serem usados nas configurações da tabela de busca de cor do estilo criado.
 <arquivo dtstyle de saída>- O nome do arquivo de estilo que será criado.