prova digital

Visualize sua imagem renderizada usando um perfil de cor selecionado.

Clique no ícone! [prova digital] (./soft-proof/soft-proof-icon.png#icon) para ativar o modo de exibição da prova digital em sua imagem. Isso permite que você visualize sua imagem renderizada usando um perfil de impressora para ver como as cores ficarão na impressão final. Você também pode ativar a prova digital com o atalho de teclado Ctrl+S. Uma mensagem “prova eletrônica"no canto inferior esquerdo da imagem informa que você está no modo de exibição de prova digital.

Clique com o botão direito no ícone para abrir uma caixa de diálogo com os parâmetros de configuração a seguir. Para cada um desses parâmetros, a lista de perfis disponíveis é lida em $DARKTABLE/share/darktable/color/out e $HOME/.config/darktable/color/out (onde $DARKTABLE representa o diretório de instalação do darktable e $HOME representa o diretório base ).

perfil de exibição
Defina o perfil de cor para a tela. A opção “perfil de exibição do sistema” é a configuração preferida ao trabalhar com uma tela calibrada. O perfil é obtido do gerenciador de cores do seu sistema ou do servidor de exibição X. O método que o darktable usa para detectar o perfil de exibição do sistema pode ser alterado em preferências> miscelânea. Para mais informações veja a seção perfil de exibição.
visualizar perfil de exibição
Defina o perfil de cor para a imagem de visualização se você estiver usando uma segunda janela.
intenção
Defina a intenção de renderização para sua exibição - disponível apenas se a renderização com LittleCMS2 estiver ativada. Veja intenção de renderização para uma lista de opções disponíveis. Esta opção aparece duas vezes - uma vez para o “perfil de exibição” e uma vez para o “perfil de exibição de visualização”.
perfil softproof
Defina o perfil de cores para prova digital. Normalmente, esses perfis são fornecidos por sua impressora ou gerados durante o perfil da impressora.
perfil de histograma
Defina o perfil de cor do histograma.

Translations